Inspirado na herança do Twingo e do Renault 5, a marca francesa repensou o seu pequeno citadino, fazendo nascer um automóvel inovador e muito divertido de conduzir.
Foi em 1992 que surgiu o primeiro Twingo, um carro que marcou um estilo, vincando uma nova forma de abordar o trânsito nas grandes cidades, com espaço e conforto a bordo. Agora, e através de um plano cruzado com a Daimler que planeava o sucessor do Smart, nasceu um projecto de co-desenvolvimento Twingo/Smart que viria a dar origem a um acordo de cooperação estratégica que no caso da Renault deu origem a esta interpretação de um carro urbano e inovador. Com motor traseiro e tracção traseira, o que permite maior poder de manobra, o novo Renault Twingo pretende abrir mais um capítulo na história da marca francesa através da forte personalidade reivindicada pelo modelo, reflectindo a criatividade da marca. Em termos de design a frente sublinha a nova identidade Renault, enquanto a inclinação acentuada da traseira e da sua porta vidrada, remete o Twingo para o histórico R5 Turbo também de motor traseiro. Com carroçaria de cinco portas e uma alegre palete de cores exteriores, o Twingo aceita inúmeras personalizações, para que seja possível melhor interpretar um carro urbano que se pretende inovador.
O Twingo vai utilizar dois motores a gasolina de três cilindros. Um atmosférico de 999 cc com 70 cavalos de potência e um turbo de 898 cc e 90 cavalos. O regresso do espírito Twingo fica uma vez mais ligado a um estilo muito próprio, mas também a uma divertida e vibrante condução.
À venda a partir de 1 de Novembro, o Renault Twingo de 70 cavalos é proposto por 11.950 e 12.950 conforme o nível de equipamento, enquanto o Turbo de 90 cavalos irá custar 14.450 euros.