Está em contagem decrescente o início das 24h de Daytona para Filipe Albuquerque. O piloto português tem estado na Flórida, nos Estados Unidos, a preparar a mítica prova americana que arranca na quinta-feira, dia 23 de Janeiro, com as primeiras sessões de treinos livres e qualificação.
Depois da brilhante vitória conquistada há precisamente um ano e depois dos testes oficiais bem sucedidos no início do mês, Filipe Albuquerque está entusiasmado e sobretudo confiante, num bom resultado. Resultado esse que espera seja novamente o de levar o Audi R8 ao lugar mais alto do pódio.
“Apesar de as regras este ano serem um pouco distintas face ao ano anterior, a realidade é que o que muda, muda para todos. Por isso, as nossas ambições não podem ser inferiores ao que já vivemos no passado. Temos uma boa equipa técnica, um carro excelente, e um conjunto de pilotos muito ambiciosos. Estão reunidos todos os ingredientes para o sucesso”, começou por referir o piloto português.
Filipe vai partilhar os comandos do Audi R8 LMS versão GTD com Seth Neimann, Alessandro Latif e Dion von Moltke, este último foi seu companheiro a quando da vitória o ano passado: “Temos um equipa coesa e bastante regular em termos de andamento tal como podemos confirmar durante os testes. O carro tem uma excelente base de trabalho o que facilita as afinações. Estou ansioso por entrar em pista e dar início à competição propriamente dita”, referiu o piloto português, que depois do anúncio que irá disputar as 24h de Le Mans, funcionará como o primeiro teste do ano.
O desenrolar do fim-de-semana de competição poderá ser acompanhado no site da prova em https://