A equipa OLEOBAN®/ MAN Portugal já cumpriu as verificações técnicas e administrativas do Rallye Oilibya Maroc 2013. Para esta edição desta grande maratona foi atribuído o número 400 à formação lusa de todo-o-terreno uma vez que, este ano e pela primeira vez, a organização da prova, a NPO, considerou Elisabete Jacinto como piloto prioritário.
Este ano, os grandes adversários da equipa portuguesa composta por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho serão os holandeses da formação oficial GINAF Rally Service, que conta com dois camiões inscritos, os alemães do Team Motorsport Behringer e o checos da Bonver Dakar Project, também com dois veículos em prova.
O nível de competitividade na categoria camião do Rallye Oilibya du Maroc 2013 será grande uma vez que estão inscritas nove equipas, sendo algumas delas das melhores do mundo a competir nesta classe. Apesar da concorrência ser forte Elisabete Jacinto mantém a ambição de assegurar mais um lugar de pódio.
O Rallye Oilibya Maroc 2013 tem início marcado para amanhã contando com uma primeira etapa de 203 quilómetros cronometrados. As areias e dunas do deserto aguardam a chegada dos participantes uma vez que a especial será marcada pela travessia do Erg Cheggaga.