O fim-de-semana de competição dos Superstars World no Autódromo Internacional do Algarve teve as suas atenções centradas no desempenho dos portugueses nos GT Sprint. E as razões eram óbvias, já que as corridas foram dominadas e animadas pelos pilotos lusos. Na primeira corrida a vitória coube a Francisco Guedes/Rui Águas (Ferrari) e a segunda a José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes). Filipe Albuquerque assegurou o segundo lugar em ambas as corridas, não conseguindo discutir o primeiro lugar fruto dos 20 segundos de ‘handicap’ que teve para ambas as provas. Outra dupla lusa também esteve em bom plano. Luís Silva/António Coimbra (Mercedes) conseguiram um brilhante terceiro lugar na segunda prova.
No Superstars International Series, Gianni Morbidelli (Audi) venceu a corrida de abertura do fim-de-semana batendo Vitantonio Liuzzi (Mercedes) que acabaria por ficar com o segundo posto e Thomas Biaggi (Mercedes) actual líder do Campeonato que se quedou pelo terceiro lugar. No segundo confronto, realizado durante a tarde as lutas foram acesas mas mais uma vez Gianni Morbidelli (Audi) esteve imbatível arrecadando mais uma vitória seguido mais uma vez pelo Mercedes de Vitantonio Liuzzi no segundo posto mas desta feita no terceiro lugar ficou Luigi Ferrara (Mercedes)
O Ferrari Challenge realizou as duas restantes corridas. No Trofeo Pirelli foi Daniel Mancinelli a vencer e na Coppa Shell voltou a ser Andrii Lebed. Filipe Barreiros, o único representante luso neste campeonato ficou com o 11º lugar final.
Francisco Guedes e Rui Águas não escondiam a alegria pela vitória na primeira corrida: “Foi um resultado muito bom e merecido. Foi um fim-de-semana excelente. Conseguimos uma ‘pole’ e uma vitória. Temos pena pelo toque na segunda prova que nos impossibilitou de lutar pelo primeiro lugar. Independentemente desse pormenor não podíamos estar mais contentes”, disseram os pilotos da Ferrari Portugal.
José Pedro Fontes e Miguel Barbosa que foram forçados a abandonar a primeira corrida ficaram ainda mais felizes com a vitória na segunda prova: “Foi uma vitória justa. Na primeira prova não fomos felizes mas conseguimos vingar na segunda. Sabíamos que sem penalização nas boxes estaríamos em posição de vencer. E foi uma vitória muito saborosa por todo o trabalho que fizemos ao longo do fim-de-semana”, disseram.
Filipe Albuquerque subiu duas vezes ao pódio e saiu do Algarve: “Com o sentimento de dever cumprido. A minha missão era ajudar o meu companheiro de equipa a chegar à liderança do Campeonato e com dois segundos lugares isso foi conseguido. Foram duas boas corridas”, remato.
O Autódromo Internacional do Algarve encerra assim mais um fim-de-semana de competição internacional que trouxe até Portimão alguns dos melhores pilotos do automobilismo mundial.
por: Comunicado de Imprensa