A segunda corrida do fim-de-semana no Algarve do Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell revelou-se bastante exigente para Filipe Barreiros que esteve praticamente toda a prova em lutas constantes com os seus adversários para cruzar a linha de meta no 11º lugar.
A sair do 14º posto da grelha, o piloto português rapidamente chegou ao nono lugar mas depois ficou num grupo que queria a todo o custo subir posições e as lutas sucederam-se: “Fui ultrapassando e sendo ultrapassado. O carro estava muito bom mas os toques aqui e ali acabavam por dificultar o trabalho. Foi uma luta constante que perto do final os pneus já estavam completamente gastos e o carro fugia muito de frente. Optei por ser mais cauteloso e trazer o Ferrari intacto até ao final. Foi um fim-de-semana muito duro. A pista é muito exigente em termos físicos mas também exigente em termos mecânicos sobretudo para os pneus. É preciso uma enorme capacidade de gestão. Foi uma jornada muito interessante”, explicou Filipe Barreiros.
Depois de mais este fim-de-semana de competição é agora altura de Filipe Barreiros centrar atenções nas 24h de Spa-Francorchamps do Blancpain Endurance Series que decorrem já no próximo fim-de-semana.
Resultados da Corrida 2:
1º Andrii Lebeb
2º David Gostner
3º Massimiliano Bianchi
(…)
11º Filipe Barreiros
(…)
21º Rick Lovat
por: Comunicado de Imprensa