Pelo terceiro evento consecutivo, Rodolfo Ávila e o Team Jebsen regressaram ao pódio na Taça Porsche Carrera Ásia. No Circuito Internacional de Ordos, localizado na região especial chinesa da Mongólia Interior, Ávila foi o terceiro classificado na primeira corrida, o que lhe permitiu conservar o terceiro posto no campeonato de pilotos.
Apesar do resultado positivo obtido na primeira corrida, a prova de Ávila ficou condicionada logo na qualificação, quando a correia do alternador do seu Porsche se partiu logo na terceira volta, não possibilitando ao piloto português de Macau usar o segundo jogo de pneus para melhorar o seu tempo. Mesmo assim, Ávila segurou a terceira posição da grelha de partida para a corrida de sábado.
Ainda no dia de sábado disputou-se a primeira das duas corridas de 14 voltas. Ávila arrancou de terceiro e em terceiro viu a bandeira de xadrez, numa corrida sem sobressaltos.
“O andamento não foi aquele que eu esperava. Eu vi que o Ho-Pin Tung se aproximava e controlei a curta vantagem que tinha, mas não deu para mais, pois os dois pilotos da frente foram de outro mundo”, disse o piloto apoiado pela Asia Creative Group e Grupo Jebsen.
Para a corrida de domingo, Ávila, que nas últimas duas corridas tem tido o suporte técnico da equipa de Macau, Asia Racing Team, arrancou do quinto posto da grelha de partida, mas foi logo abalroado nos metros iniciais, o que o obrigou a recuperar do décimo quinto até ao oitavo lugar final.
“O Ho-Pin utilizou o meu carro como travão. Não foi bonito e estragou-me a corrida. Numa pista como esta, em que fora das trajectórias está bastante suja, ultrapassar é muito difícil. Fiquei satisfeito com a recuperação que fiz, mas o resultado não foi aquele que eu ambicionava e sabia que era possível conseguir”, concluiu o piloto de 26 anos.
A próxima prova da Taça Porsche Carrera Ásia é uma novidade no calendário e irá decorrer no primeiro fim-de-semana de Agosto no recém-construído Circuito Internacional de Inje, na Coreia do Sul.
por: Comunicado de Imprensa