A sexta etapa do WTCC visitou a Rússia e conferiu um especial destaque a Yvan Muller, que se torna ainda mais líder no comando do campeonato de 2013, mercê da vitória na primeira corrida e do 2º lugar alcançado na segunda. Quem sai de Moscovo com razões para festejar é a Chevrolet, devido ao sucesso de Muller, mas também à vitória alcançada por Michel Nykjaer na segunda corrida moscovita. Um acidente terá marcado o ritmo e os destinos da primeira corrida, onde a experiência de Yvan Muller serviu para chegar à vitória, travando os ataques do BMW de Tom Coronel, bem como a surpreendente prestação do Honda Civic de Norbert Michelisz que alcançou o 3º lugar, batendo os Honda oficiais de Tarquini e Tiago Monteiro. O Seat Leon de Robert Huff obteve a 4ª posição, enquanto James Thompson ofereceu à Lada a melhor posição de sempre numa prova do WTCC ao conquistar o 5º lugar.
Na segunda corrida Michel Nykjaer (Chevrolet Cruze) aproveitou bem a posição em que partiu para chegar ao triunfo, logo seguido por um imparável Yvan Muller também em Chevrolet, que levou de Moscovo a melhor colheita de Domingo. Rob Huff sobiu ao último lugar do pódio, enquanto Pepe Oriola também em Seat Leon conquista a 4ª posição à frente do Civic de Michelisz.
Tiago Monteiro (Honda Civic) partindo de posições desfavoráveis, terminou a primeira e segunda corridas no 12º posto.
Depois do sucesso na etapa russa, Yvan Muller destaca-se ainda mais no comando do WTCC 2013, totallizando agora 246 pontos, contra os 133 de Gabriele Tarquini e os 127 de Michel Nykjaer.
A próxima prova disputa-se em Portugal a 29 e 30 de Junho no circuito da Boavista.
por: António Xavier