Terceiro classificado após o primeiro dia de competição no Rali da Acrópole, o finlandês Jari-Matti Latvala mostra que está cada vez mais à vontade e competitivo ao volante do Volkswagen Polo WRC para chegar ao final do segundo dia na frente da prova grega do Mundial. O piloto nórdico venceu quatro das oito especiais realizadas hoje e assumiu a liderança com 1m04,1s de vantagem sobre o espanhol Dani Sordo que mantém a mesma posição de ontem. Apesar de estar mais longe do primeiro lugar, o piloto do Citroën DS3 WRC consolidou o seu lugar e tem 39 segundos de vantagem sobre o terceiro, Thierry Neuville, que pilota um Ford Fiesta WRC.
“Foi uma performance convincente. A equipa da VW fez um bom trabalho quando trocou algumas partes. Mas temos de pensar que isto é a Acrópole e pode acontecer alguma coisa amanhã”, disse Latvala que apesar de confiante ressalva o facto de na Grécia, todas as curvas podem surpreender os pilotos.
Sordo, por sua vez, disse ao longo do dia que não correu riscos. “Tentei evitar os furos e os problemas”, disse. Quem não pode dizer o mesmo foi Evgeny Novikov. Líder na véspera, o piloto do Qatar WRT sofreu um furo num dos pneus do seu Ford Fiesta e o tempo perdido relegou-o para oitavo. Entretanto, e apesar dos bons tempos, o russo não conseguiu melhorar a sua posiçãõ. Pelo contrário, desceu para nono.
Em recuperação estiveram Mads Ostberg e Sébastien Ogier. O piloto do Fiesta WRC já não teve problemas como no primeiro dia e subiu a sexto, atrás de Andreas Mikkelsen, quinto, e de Nasser Al-Attiyah, quarto. Ogier voltou a contar com um Volkswagen Polo WRC fiável e já está em décimo, ou seja, nos lugares pontuáveis.
Amanhã os pilotos têm mais quatro classificativas pela frente.
por: João Picado