Tiago Monteiro conseguiu o quarto lugar na segunda corrida do WTCC em Salzburgring na Áustria, depois de ter estado grande parte da prova no terceiro lugar. Na corrida 1, e graças a uma penalização imposta aos carros Honda por infração regulamentar, Tiago Monteiro saiu da penúltima posição da grelha e cruzou a linha de meta no 13º lugar.
Assim e para garantir ter o Honda Civic em plenas condições, Tiago Monteiro e a sua equipa optaram por na corrida 1 fazer uma prova cautelosa: “Apesar de estarmos com um bom ritmo não arriscámos nada. Recuperámos várias posições mas sem correr riscos. A sair de tão detrás não havia razão para arriscar e deitar tudo a perder para a corrida 2. Ainda assim chegámos ao 13º lugar”, disse Tiago Monteiro.
Na segunda corrida, tudo foi diferente, Tiago fez um arranque notável e recuperou de imediato um lugar colocando-se no terceiro posto. Manteve-se assim até perto do final: “O andamento era muito bom mas na reta era muito difícil aguentar os Chevrolet. Acabei por ser passado. Foi um resultado muito importante para mim pessoalmente mas também para a equipa. Continuámos o processo de evolução do carro e agora há que continuar a trabalhar já focados na próxima corrida”, rematou o piloto português.
A próxima jornada do WTCC terá lugar em Moscovo na Rússia a 8 e 9 de Junho.
por: Comunicado de Imprensa