Filipe Barreiros terminou a segunda corrida do Ferrari Challenge Trofeo Pirelli Copa Shell que teve lugar em Brno na República Checa na 12ª posição. Uma corrida bastante dura e onde o piloto da Ferrari Portugal/AF Corse teve algumas dificuldades de adaptação.
A sair da 13ª posição da grelha Filipe Barreiros conseguiu evitar os incidentes iniciais: “E mantive-me num grupo mais ou menos com o mesmo andamento. Isso não inviabilizou no entanto que terminasse a prova com a traseira do meu Ferrari bastante danificada resultado dos inúmeros toque que levei”, começou por explicar o único piloto português em prova.
“Apesar de estar mais rápido que os meus adversários preocupei-me demasiado em defender-me deles e isso acabou por não ajudar. Para fechar a trajetória ia para a zona da pista mais suja e, a determinada altura, os pneus já estavam bastante danificados. A somar a isto, a dificuldade que tive em adaptar-me a esta pista. Foi a corrida mais trabalhosa que tive”, continuou Filipe Barreiros.
Apesar de não ter conseguido o objetivo de terminar as corridas no top 10, ontem foi 16º, o piloto português está confiante: “As próximas provas serão melhores certamente”, concluiu.
A próxima jornada do Ferrari Challenge decorre em Le Mans a 23 de Junho.
Resultados Corrida 2:
1º Dirk Adamski com 30.22.779
2º David Gostner a 0.996
3º Vincenzo Sauto a 16.521
(…)
12º Filipe Barreiros a 1.00.983
por: Comunicado de Imprensa