Conhecida como um dos maiores especialistas mundiais na construção de motores Diesel, a Isuzu não podia deixar de ter neste aspecto uma das maiores referências, ao apresentar mais uma nova série da sua Pickup-Up D-Max. O novo modelo, que acaba de chegar ao mercado português, estreia um motor Diesel bi-turbo de 4 cilindros em linha e 2,5 litros com 163 cavalos de potência e 400 Nm de binário, acoplado a uma nova caixa manual de 6 velocidades, que nas versões 4×4 acrescenta caixa de transferências com relações longas e curtas.
Longa tradição nos trabalhos mais duros!
A nova Isuzu D-Max, que acaba de se estrear no mercado nacional, é herdeira de uma longa tradição de veículos aptos a enfrentar os traçados e os trabalhos mais duros. Até meados dos anos 80, eram vendidas em Portugal pela rede da General Motors, para depois, durante duas décadas, trocarem o logotipo da Isuzu pelo da Opel, sendo vendidas como Opel Campo. O nome Isuzu regressou em 2005, com o actual importador, o Grupo Bergé, que conta entre nós com uma rede de 21 concessionários Isuzu.
Os preços vão dos 22.770 aos 38.472 euros, para, respectivamente, as versões 4×2 de cabina simples e equipamento base e 4×4 de cabina dupla e equipamento mais rico.
por: Alexandre Correia