O fascínio pelas carrinhas parece estar para durar, bem como a inclinação pelas motorizações diesel. A novíssima Skoda Octavia Break, com chegada a Portugal marcada para Junho, é um automóvel fundamental para um mercado onde a elegância das carrinhas se mistura como poção mágica com a necessidade de espaço. Não agitando muito as linhas consensuais de um modelo que foi ganhando espaço num mercado muito concorrido, a Skoda elaborou um carro robusto, de perfil familiar, mas também com encantos capazes de cativar aqueles que procuram alguma exclusividade.
Poucos meses depois do lançamento do Octavia limousine, a Skoda sublinhou de forma simples e inteligente o ADN do modelo, colocando nesta Break, ou se assim o desejarem nesta Combi, as linhas suaves mas marcantes de uma carrinha funcional e dinâmica, dotada dos mais recentes sistemas de segurança e apoio à condução. O espaço interior, para passageiros e bagagens, pode ser considerado como uma referência no segmento, bem como os consumos alcançados pelo mais solicitado motor diesel de 1,6 litros. O novo Skoda Octavia Break pesa menos cem quilos que a geração anterior e a média de consumos e emissões CO2 baixou cerca de 17%.
Esta versão mais familiar do Octavia ainda não tem preços definidos, mas deverá rondar entre os 24.500 e os 27.300 euros, com a motorização 1.6 TDI, enquanto a mais potente 2.0 TDI poderá oscilar entre os 31.000 e os 32.000 euros.