A dupla Rómulo Branco/João Serôdio continua a galgar posições na classificação geral da Categoria T2 do Abu Dhabi Desert Challenge segunda jornada da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, e no final da terceira etapa da prova ocupa já a 4ª posição.
A equipa luso-angolana está cada vez mais familiarizada com as dificuldades inerentes a uma prova de deserto e àquelas que são as maiores dunas da Taça do Mundo. Aos comandos de um Nissan Patrol continua a cumprir o principal objetivo de terminar todas as etapas sem falhar qualquer controle.
“Estamos a entrar cada vez mais no ritmo e isso está a tornar esta participação incrivelmente interessante. Hoje conseguimos imprimir um andamento excelente tendo em conta que estamos a pilotar um carro da Categoria T2 e saber que subimos mais duas posições no final da etapa foi magnífico”, salientou Rómulo Branco que acrescentou: “Apenas fomos algo penalizados por um problema com a bomba que passa gasolina de depósito secundário para o principal e que deixou de funcionar. Ainda tentámos gerir para chegar ao fim com o combustível que tínhamos no depósito principal, mas acabámos por ser obrigados a parar para fazer a trasfega de forma artesanal utilizando para isso os tubos do camelbak”.
A quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge tem 492,95 quilómetros de extensão e compreende um sector seletivo com 266,07 quilómetros.
Outras informações sobre a prova em http://www.abudhabidesertchallenge.com
por: Comunicado de Imprensa