Pepe Oriola deu uma vitória à Seat num circuito de Marrackech muito rápido e muito complicado. O circuito marroquino contribuiu com duas estreias a vencer. Se na primeira corrida Nykiaer foi o estreante, na segunda foi o espanhol Oriola, um jovem com um futuro bastante promissor. Numa grelha de partida recheada de Seat nas primeiras posições, foi mesmo o piloto mais jovem a conquistar o triunfo em mais uma prova com demasiada presença do Pace Car, o que retira alguma verdade desportiva a uma corrida deste tipo. Sabe-se que os circuitos citadinos são atreitos a este tipo de situações, que o digam os dois pilotos Honda. Primeiro foi Tiago Monteiro a fazer parar a competição devido a acidente, desta feita foi Tarquini que também danificou bastante o seu Honda Civic.
Para além do vencedor Oriola, quem ganhou com tudo isto foram também Muller e Chilton, que conquistaram por esta ordem os outros lugares do pódio na segunda corrida, deixando Nash e Baseng nas posições seguintes.
Afinal a Seat provou que ainda consegue ganher corridas com o Leon, o que poderá vir a dar mais emoções à etapas seguintes do WTCC.
O circuito de Marrakech está garantido para a próxima época, pena é que a espectacularidade das corridas estejam sempre à mercê de demasiados toques e demasiados nervos por parte de todos os pilotos, que fazem entrar em cena um sempre indesejável Pace Car.
por: António Xavier