Depois dos testes da passada semana no mítico traçado italiano de Monza, a Ferrari Portugal/AF Corse com Filipe Barreiros enfrentam este fim-de-semana de 5 a 7 de Abril a jornada inaugural do Ferrari Challenge Europa – Coppa Shell naquele mesmo circuito. Um início aguardado com alguma expectativa depois de um longo período de interregno e de algumas sessões de testes.
Filipe Barreiros encontra-se bastante otimista face a esta primeira corrida: “Apesar de não termos podido tirar o maior partido possível do teste devido às más condições atmosféricas, penso que o trabalho que fizemos noutros circuitos e o pouco que efetuámos em Monza nos dão boas perspectivas. Os tempos conseguidos foram, a meu ver, bastante encorajadores “, começou por explicar o piloto que o ano passado, neste mesmo Campeonato, teve Francisco Guedes como companheiro de equipa.
Em 2013 a solo e depois de um época de experiência, Filipe salienta a sua própria evolução: “Os cronos agora registados são muito melhores dos alcançados o ano passado nesta mesma corrida. Essa é a única referência que tenho pois no que diz respeito aos nossos adversários não há grandes referências dos testes”, continuou.
Assim e ciente do seu potencial, o piloto da Ferrari Portugal/AF Corse acredita: “Que um resultado no top 10 é possível. Claro que a qualificação vai ter um papel importante sobretudo porque em pista vão estar 30 carros. Mas em condições normais, sem chuva, até acredito que possa ir além do top 10. A ver vamos!” rematou Filipe Barreiros.
O fim-de-semana de competição começa na sexta-feira, 5 de Abril com a realização dos treinos livres. No Sábado, dia 6, terá lugar a qualificação e a primeira corrida. No Domingo a segunda prova.
por: Comunicado de Imprensa