Elisabete Jacinto concluiu a quarta etapa 23º Rallye Aïcha des Gazelles entre as primeiras classificadas. A dupla 160, formada por Elisabete Jacinto e Valérie Dot, completou os dois dias da jornada maratona, que contou com um total de 310 quilómetros de distância ideal, sem falhar nenhuma das dez passagens obrigatórias marcadas no percurso e com uma penalização de pouco mais de 20 quilómetros.
A piloto portuguesa continua a mostrar grande destreza neste rali de navegação, o qual tem liderado desde o primeiro dia prova.
Cumpridas que estão quatro etapas, Elisabete Jacinto encontra-se cada vez mais perto do objetivo de vencer esta edição do Rallye Aïcha des Gazelles que conta com 150 equipas inscritas: “a etapa maratona correu-nos muito bem. Desta vez não encontrámos nenhuma equipa para nos juntarmos e tivemos que dormir completamente sozinhas no meio do deserto. Fizemos excelentes opções e cumprimos a linha reta mais perfeita possível. Obviamente, que houve alturas em que era difícil seguir a direito porque tínhamos à nossa frente caminhos impossíveis de transpor, mas penso que a nossa prestação foi muito positiva” afirmou Elisabete Jacinto à chega ao acampamento em Ihandar.
Na quinta etapa do Rallye Aïcha des Gazelles as participantes partem em direção a Mhamid. O rali, que se aproxima do fim, conta ainda com mais uma maratona que vai atravessar o Erg Cheggagga.
por: Comunicado de Imprensa