Elisabete Jacinto e a sua navegadora Valérie Dot cumpriram, hoje, o prólogo do Rallye Aïcha des Gazelles, dando inicio à 23ª edição desta competição destinada às mulheres.
A dupla, inserida na formação oficial da Volkswagen, está satisfeita com o trabalho realizado no prólogo e considera que este arranque pode ser um bom prenúncio para o seu futuro nesta edição do Rallye Aïcha des Gazelles: “o dia de hoje foi um pouco cansativo. Começamos bem cedo a preparação da especial e o calor que se fez sentir não ajudou. No entanto, eu e a Valérie fizemos um excelente percurso. Entendemo-nos muito bem e acho que compomos uma boa equipa. Encontrámos todas as bandeiras e, sem dúvida, que está a ser um bom inicio para nós”, afirmou Elisabete Jacinto à chegada ao acampamento.
Hoje, as equipas efetuaram um percurso entre Merzouga e El Beg’a, em Marrocos, que, em linha reta teria uma distância de 73 quilómetros, valor base que permite atribuir as pontuações às equipas e que define a classificação geral. Ao longo do traçado deste prólogo as participantes deveriam, ainda, de respeitar cinco pontos de passagem obrigatória, por forma a não haver lugar a penalizações.
Apesar do resultado do prólogo não ser contabilizado para a classificação final, esta etapa é considerada muito importante para a adaptação das equipas às viaturas e às duras condições do terreno. É também a última oportunidade que as participantes têm para acertar detalhes e estratégias que lhes permitam atingir os seus objetivos no final desta competição.
A primeira especial do Rallye Aïcha des Gazelles será disputada amanhã em torno da região de El Beg’a e as partidas serão dadas conforme os resultados obtidos hoje.
por: Comunicado de Imprensa