Com o objetivo de aperfeiçoarem o seu entendimento, no Ford Fiesta RRC preparado pela Stohl Racing e apoiado pelo Brazil World Rally Team, Daniel Oliveira e António Costa cumpriram um dia de testes, na zona de Aguiar da Beira.
No final de um dia de trabalho, no qual cumpriram cerca de 50 quilómetros, para o que contaram com a colaboração da ARC Sport, equipa dirigida por Augusto Ramiro, Daniel Oliveira não escondia que: “o entendimento foi bom, o que é positivo e é importante para a obtenção de um bom resultado, nas Canárias”.
Por sua vez, para António Costa: “o maior problema é adaptar-me, porque sou eu que tenho que o fazer, às novas designações que o Daniel dá a determinadas circunstâncias. Por exemplo, enquanto nos dizemos “topo” ele prefere que diga “alto”, mas estamos a entendermo-nos cada vez melhor”.
Para Daniel Oliveira, a opção por um navegador português: “é consequência do facto de considerar que, neste momento da minha carreira, precisava de um navegador experiente e com conhecimento deste tipo de provas e nesse aspeto a experiência dos navegadores portugueses é muito superior à dos brasileiros”.
Quanto ao Ford Fiesta RRC que vai conduzir no “Europeu”, Daniel Oliveira lembra que: “em relação ao WRC, o carro sofreu pequenas alterações, a mais significativa, talvez, no restritor que é mais pequeno, mas todas essas modificações tiveram por objetivo equilibrar o andamento dos RRC, com os S2000 e os R4”.
No que diz respeito ao Europeu, Daniel Oliveira é cauteloso e assegura que “o importante é ver como nos situamos nas duas ou três primeiras provas, para a partir daí definir o objetivo em termos de classificação final, mas é seguro que vamos lutar pelas primeiras posições, em todas as provas”.
A dupla Daniel Oliveira/António Costa parte para as Canárias pronta para começar os reconhecimentos da prova espanhola, que arranca na quinta-feira, com a cerimónia de abertura.
por: Comunicado de Imprensa