Miguel Jorge Barbosa iniciou a temporada com um positivo sexto lugar final no Rali Serras de Fafe e somou os primeiros pontos da temporada no Campeonato de Portugal de Ralis. O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX realizou uma prova bastante tranquila, sendo um dos intervenientes na interessante disputa pelos primeiros lugares da classificação.
Na prova que marcou o primeiro medir de forças do ano, muitos foram os candidatos que se apresentaram à partida com pretensões de alcançar um bom resultado. No final das nove especiais, o jovem piloto famalicense mostrou-se bastante satisfeito com a prestação conseguida no arranque da temporada. “Penso que fizemos um bom rali pois conseguimos rodar sempre ao ritmo dos pilotos mais experientes e fomos regularmente mais rápidos que, por exemplo, o Ivo Nogueira que é, tal como eu, um dos mais jovens do pelotão. Fizemos uma prova tranquila, e só na segunda secção, devido a um erro no set-up, perdemos alguns segundos. O nosso principal objectivo, que era terminar e pontuar, foi conseguido”.
O Rali Serras de Fafe marcou também a estreia de Alberto Silva na função de navegador, missão que o famalicense desempenhou com mestria. “Tivemos uma adaptação bastante rápida e o Miguel realizou um excelente trabalho durante todo o rali. Penso que a margem de progressão é enorme e se continuar a efectuar este percurso de aprendizagem poderá ser um dos próximos campeões nacionais”, afirmou Alberto Silva no final da prova.
Novidade, foi também a utilização dos pneus Kumho no Mitsubishi Lancer Evo IX, bem como o novo sistema Hans Simpson colocado à disposição da dupla famalicense pela Heads Motorsport. Uma estreia a nível nacional que visa aumentar a segurança dos intervenientes nas competições. “Os pneus Kumho funcionaram na perfeição e estamos muito satisfeitos com a sua performance. Estreamos também o novo sistema Hans Simpson e devo admitir que é, sem dúvida, uma mais-valia para a nossa segurança e de fácil adaptação”, disse Miguel Jorge Barbosa.
por: Comunicado de Imprensa