Ricardo Moura e António Costa conquistaram um brilhante 2º lugar da classificação geral e venceram de forma inequívoca o Agrupamento de Produção no Rallye Serras de Fafe, a prova que abriu o Campeonato de Portugal de Ralis de 2013.
O bicampeão de Portugal de ralis venceu inclusivamente as duas primeiras provas especiais de classificação, mantendo ao longo de toda a prova um excelente ritmo competitivo, explicando uma vez mais, porque conquistou os títulos absolutos em 2011 e 2012.
Apesar da pouca rodagem nos troços de Fafe, este foi um rali irrepreensível.
“Um segundo lugar no meio de dois S 2000 é excelente. Fico satisfeito por ter conseguido andar a este nível, nesta que foi apenas a minha terceira participação em ralis na zona de Fafe. É um momento importante na minha carreira, porque veio clarificar aquilo que fizemos nos dois últimos anos. Penso que esclarecemos em definitivo que o nível do Campeonato de Portugal de Ralis nos dois últimos anos já era muito elevado. Com o regresso de nomes sonantes ao CPR, demonstrámos em definitivo que os dois títulos absolutos que conquistámos, não foram obra do acaso.
Entrámos muito bem na prova, e a nossa exibição em Fafe poderia ter sido ainda melhor, caso o nosso carro de Grupo N não tivesse tantas dificuldades em pisar o mau piso durante as segundas e terceiras passagens, onde inclusive no último troço, perdemos muita potência no motor do nosso Evo IX devido a falta de ventilação do intercooler. No entanto, este foi um excelente resultado”, afirmou Ricardo Moura.
Para a ARC Sport este foi apenas o primeiro desafio de 2013. Um ano que se espera muito competitivo. Em relação ao Rallye Serras de Fafe, Augusto Ramiro comenta a participação dos pilotos apoiados pela casa de Aguiar da Beira.
“Melhor era impossível! Estava convicto que iríamos disputar a vitória no Grupo N, mas nunca pensei que o Ricardo Moura conseguisse andar ao nível dos dois carros S 2000. Ficou provado que o Ricardo é um piloto de topo ao nível nacional. Gostaria ainda de realçar o importante papel que o António Costa teve na prova, e que foi fundamental para este excelente resultado.” afirmou Augusto Ramiro.
por: Comunicado de Imprensa