Filipe Albuquerque vai partir, para as 24h de Daytona, da sexta posição da grelha de partida entre os carros da categoria GT. A fazer equipa com Edoardo Mortara, Olivier Jarvis e Dion von Moltke coube ao piloto português a realização do treino cronometrado que acabou por resultar conforme esperado para os pilotos do Audi R8 GRAND-AM da Alex Job Racing com o sexto melhor tempo (1.48.282).
Depois de duas sessões de treinos livres ao longo do dia de hoje e após a qualificação, Filipe estava bastante satisfeito: “Fiquei muito contente com a minha volta e com o resultado alcançado. Toda a equipa ficou satisfeita. Fomos o melhor Audi e isso é gratificante. Vou ter ainda a tarefa de efetuar o arranque para a corrida, mas até lá temos ainda muito trabalho pela frente. Vamos ter mais sessões de treinos livres que nos vai permitir trabalhar no carro de forma a melhorá-lo. Estamos no grupo da frente para o arranque da corrida e isso era uma meta para nós que já foi alcançada”, referiu o piloto português.
Apesar de ser a primeira vez em competição numa pista oval, Albuquerque volta a mostrar a sua capacidade de adaptação aos desafios que lhe são apresentados: “Estou muito contente por poder participar nesta prova que tem um ambiente único e características muito particulares. Espero e acredito que vamos ser bem sucedidos”, rematou.
Amanhã, sexta-feira, dia 25 de Janeiro haverá mais uma sessão de treino livres antes do arranque da corrida propriamente dita no sábado, 26 de Janeiro a partir das 20h com transmissão em direto no Motors TV.
Resultados da Qualificação:
1º Christensen/Engelhart/Tandy/Willsey – Porsche com 1.47.631
2º Armindo/lally/Lietz/Potter – Porsche com 1.47.828
3º Cisneros/Edwards/Giermaziak/Pilet – Porsche com 1.48.007
(…)
6º Albuquerque/Mortara/Jarvis/Moltke – Audi com 1.48.282
por: Comunicado de Imprensa