A 7ª Etapa que ligou Calama a Salta teve um total de 806Km dos quais 220Km de especial cronometrada
Com o resultado de ontem Ruben Faria foi o segundo a partir para a especial cronometrada mas cedo parou durante dois minutos à espera de Cyril Despres com o objetivo de continuar a fazer o seu papel de aguadeiro mas depressa tudo se alterou pois Despres teve um problema na caixa de velocidades da sua KTM tendo pedido a Ruben para continuar a corrida pois juntos nada poderiam fazer para resolver o problema. A partir desse momento Ruben impôs um ritmo forte conseguindo recuperar parte do tempo perdido com o problema de Despres.
Atrasámos um pouco este press para tentarmos dar mais informações relativamente à estratégia para a Etapa de amanhã mas ainda não está nada definido em concreto, o que podemos adiantar é que os interesses da equipa KTM / Red Bull irão estar em primeiro lugar e serão a base para a estratégia de amanhã.
Ruben Faria: “Apesar do meu resultado obviamente que não posso estar contente pois com o problema que o Cyril teve tudo vai ser diferente a partir de agora. Hoje foi uma Etapa bastante rápida e de fácil navegação. Tive de parar para ajudar o Cyril mas nada podia fazer e ele deu-me luz verde para arrancar e atacar. A partir desse momento foi sempre a recuperar. Apesar da altitude a minha KTM este perfeita! Grande moto! Um abraço para todos”
por: Comunicado de Imprensa