Nuno Tordo e Marco Santos não conseguiram terminar a Baja 500 Portalegre, ficando perto do pódio final, com problemas no turbo da Nissan Navara; Uma desilusão grande para a equipa Campeã de Portugal de TT na categoria T2, que tinha todo o gosto em ter terminado com um bom resultado final, a prova rainha do TT português.
Já com o título de T2 assegurado desde a Baja de Idanha-a-Nova, Nuno Tordo e Marco Santos partiram sem pressões para a prova, imprimindo um andamento cauteloso, num primeiro setor que estava muito enlameado e que provocava, quilómetro após quilómetro, uma verdadeira hecatombe na caravana que tentava vencer as armadilhas do percurso:
“De manhã as pistas estavam muitíssimo duras, muito enlameadas e muito perigosas. Tivemos que garantir toda a concentração durante os primeiros quilómetros, mas, quando íamos a rodar com os primeiros, tivemos um furo, que é sempre desmoralizador, mas ainda mais, naquela situação. Voltámos a Portalegre ligeiramente atrasados em relação aos melhores T2, mas na luta e partimos determinados para o setor da tarde, que se esperava igualmente complicado.
Tudo estava a correr pelo melhor – na altura fazíamos bons tempos e recuperávamos de alguma forma o tempo perdido – quando de repente o turbo da Navara cedeu, impedindo-nos de continuar. Foi pena, pois o piso tinha melhorado bastante e estávamos a entrar na zona dos estradões, que nos é mais favorável. Na altura estávamos a poucos lugares de conseguir os pontos necessários para tentarmos o Vice-Campeonato absoluto, mas infelizmente não deu.
Quero – eu e o Marco – agradecer aos nossos patrocinadores – Copacabana, Goldentrans e 200 Km Motorsport – e apoiantes e à equipa técnica da TiM Competição, toda a ajuda que nos deram durante a época e que nos garantiu a conquista deste título, que esperamos seja o primeiro de muitos.
Para o ano a equipa Nuno Tordo / Marco Santos já tem os seus projetos anunciados e que passam pela participação na Taça do Mundo de Bajas, na categoria T2, tentando juntar o título da categoria, a este conquistado este ano, estando também prevista a participação nalgumas provas do Campeonato de Portugal de TT, 2013.
Por agora a época está terminada, mas a preparação para a próxima vai começar dentro de pouco tempo, com a equipa altamente empenhada em conseguir cumprir os seus objetivos.
por: Comunicado de Imprensa