Atual 4º classificado do Desafio Total/Mazda, Durval Costa, que já passou pelo comando do mesmo após os dois pódios conseguidos no arranque do ano – 3º na Ervideira e 2º em Guimarães – poderá na Baja Portalegre dar um passo decisivo para o seu melhor resultado de sempre na iniciativa promovida pela Mazda Motor Portugal. Acompanhado por José Motaco, o piloto de Moura espera poder realizar uma prova sem percalços, para poder chegar às 24H TT Vila de Fronteira entre os primeiros classificados do Desafio Total/Mazda 2012.
“Apesar de a vantagem estar agora do lado da concorrência, queremos sobretudo divertir-nos naquela que é a prova rainha do todo-o-terreno nacional, esperando que o resultado venha por acréscimo. Os problemas com a nossa Mazda BT-50 parecem estar debelados, pelo que esperamos ter oportunidade de comprovar as boas indicações que nos deixou nas corridas anteriores.”
A Baja Portalegre 500, começa na próxima 5ª feira, dia 1 de Novembro, com a realização das verificações administrativas e técnicas. Na 6ª feira um sector seletivo de 5,52 quilómetros definirá a ordem de partida para a etapa do dia seguinte, onde os concorrentes terão pela frente dois sectores seletivos com 172,56 km e 253,98 km respetivamente, perfazendo um total cronometrado de 432,06 quilómetros.
por: Comunicado de Imprensa