Álvaro Parente irá participar no próximo fim-de-semana no City Challenge Baku, partilhando um dos McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing com Rob Bell.
O piloto português continua a estar em grande demanda e, depois de ter feito parte do trio que venceu as 3 Horas de Navarra – que fechou o Blancpain Endurance Series –, volta a estar ao volante de um carro de Woking da equipa francesa, disputando um evento que, depois de ter passado por Bucareste e por Budapeste – onde contou para o FIA GT em 2007, 2008 e 2009 – realiza-se este ano na capital do Azerbaijão.
A deslocação de Álvaro Parente a Baku reveste-se de enorme novidade, dado que visita pela primeira vez a capital azeri e estrear-se-á num circuito citadino ao volante de um carro de Grand Turismo.
Também a prova terá um figurino completamente novo para o piloto oficial da McLaren GT, consistindo numa qualificação de trinta minutos em que será definida a posição em que partirá para a sua corrida de qualificação – processo pelo qual passará o seu colega de equipa – ao passo que no domingo será efectuada a prova de uma hora em que ambos os pilotos tomarão parte.
O português está ansioso por enfrentar um fim-de-semana pleno novidades, mostrando-se confiante de que terá ao seu dispor as condições para se bater por uma boa classificação. “Vamos disputar um evento com um formato distinto, portanto, temos que alterar um pouco a nossa abordagem, até por que nunca pilotei um GT num circuito urbano. No entanto, a Hexis Racing já mostrou ser uma equipa forte, o nosso carro é bastante competitivo e o Rob, que conheço de alguns testes que realizámos juntos, é um bom colega de equipa. Considero, portanto, que temos boas condições para andarmos nos lugares da frente”, afirmou Álvaro Parente.
O jovem do Porto entrará em pista na próxima sexta-feira para realizar as sessões de treinos-livres, disputando a qualificação e a corrida de qualificação no sábado, enquanto a corrida principal será efectuada no domingo.
por: Comunicado de Imprensa