| | | | | | | | |   

Toque de adversário condiciona corrida de Filipe Albuquerque

21 October , 2012

A última corrida da época 2012 do DTM não correu conforme esperado por Filipe Albuquerque. Um toque de um adversário logo após a partida fez o piloto português perder várias posições acabando por ficar com o seu Audi A5 DTM danificado. Condicionada que estava a sua participação, o piloto português fez o que  pode e viria a terminar na 11ª posição.

A corrida que definia os Campeões viu Bruno Spengler (BMW) levar a melhor sobre Gary Paffett (Mercedes) com o primeiro a conquistar o cetro depois de o segundo ter liderado o Campeonato toda a época. A BMW viria ainda suplantar a Audi nesta corrida na luta pelo título de construtores.

No final da prova Filipe não escondia alguma frustração: “Foi uma corrida difícil. O arranque não foi fantástico mas o toque acabou com as aspirações de ir mais além. O meu carro ficou com a frente danificada e bastante complicado de pilotar. Acabei por fazer o que pude com as condições que tinha”, começou por explicar.

Os objetivos traçados para esta última prova ficariam gorados, exceção feita: “Ao Team Rosberg que conseguiu ser a melhor equipa da Audi esta época no DTM. Foi gratificante para mim para o Edoardo Mortara. Lamento não ter conseguido ajudar a Audi a conseguir o título de construtores. Foi um ano difícil para todos. Vamos trabalhar até ao início da próxima época para estarmos mais competitivos. Fica a certeza e o conforto que aprendemos bastante e sabemos que caminho seguir”, referiu.

Filipe não conseguiu o tão ambicionado pódio esta época, à semelhança do que tinha feito no seu ano de estreia, mas num Campeonato tão competitivo e onde a maioria dos pilotos tem anos e anos de DTM, o piloto português sabe que o seu dia chegará. De notar que Spengler conseguiu esta época o primeiro título no DTM depois de oito temporadas no Campeonato. Filipe Albuquerque concluiu a época na 11ª posição somando pontos em 7 das 10 corridas disputadas. 

Resultados da Corrida:
1º Bruno Spengler – BMW
2º Gary Paffett – Mercedes
3º Augusto Farfus – BMW
(…)
11º Filipe Albuquerque – Audi

Campeonato de Pilotos:
1º Bruno Spengler – BMW com 149 pontos
2º Gary Paffett – Mercedes com 145 pontos
3º Jamie Green – Mercedes com 121 pontos
(…)
11º Filipe Albuquerque com 26 pontos

Campeonato de Construtores:
1º BMW com 346 pontos
2º Audi com 335 pontos
3º Mercedes com 329 pontos


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks