Renato Pita, a disputar o CPR2 (Campeonato de Portugal de Ralis – 2 litros/2 Rodas Motrizes) pela BP Ultimate Rally Team, terminou o Rali de Mortágua com mais um balanço positivo, depois de ter cumprido um dos seus principais objetivos: a defesa do segundo lugar. Com o Rali de Mortágua, o piloto aumentou mesmo a distância relativamente ao terceiro classificado e está a postos para o Algarve.
A prova de Mortágua, organizada pelo Clube Automóvel do Centro e pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, foi a penúltima do CPR2 e permitiu à dupla Renato Pita e Alberto Silva cumprir objetivos, com o piloto a considerar que “ainda nada está decidido nos restantes lugares do pódio” e a garantir que será a prova do Algarve a definir as classificações finais.
“Hoje, fizemos uma boa prova, andamos melhor pois conseguimos perder menos tempo para os pilotos da frente. Pena foi termos efetuado alterações no período de assistência, que me fizeram perder um lugar no pódio”, salientou o piloto no final da prova de Mortágua, uma das suas preferidas, aproveitando sobretudo para dar os parabéns à dupla Ivo Nogueira/Nuno Rodrigues da Silva pela vitória, considerando-os “justos campeões atendendo ao trabalho que tem vindo a efetuar ao longo do tempo e que agora é premiado com uma importante conquista para a sua carreira”.
“Estamos já a pensar na última prova da temporada, onde também vamos cumprir uma promessa que fizemos”, revelou Renato Pita, numa alusão à novidade que tem preparada, ou seja, a decoração do Clio R3 Max feita pelo aluno vencedor de um concurso que integra um dos seus muitos projetos paralelos.
por: Comunicado de Imprensa