Jorge Rodrigues conseguiu ser vice-campeão do Troféu Abarth 500 – Itália que teve a sua derradeira jornada este fim-de-semana no circuito italiano de Monza.
Nesta última prova do calendário da competição, que também era pontuável para o Troféu Europeu, o piloto de Braga conseguiu, neste último, ser o terceiro classificado final.
Consciente que a tarefa de lutar pelos dois títulos não era fácil, à partida para esta dupla corrida de Monza, Jorge Rodrigues apostou tudo, mas os treinos não correram como desejado: “Tive alguns problemas com o carro, nomeadamente no diferencial, e isso apenas deu para ser sexto e sétimo nas duas sessões”, explicou o piloto.
Para a primeira corrida, a ordem era atacar ao máximo e isso foi conseguido: “Sim, a meio da já estava em primeiro, mas devido a um acidente, fiz uma travagem em cima de óleo o que originou num peão. Perdi algum tempo e só deu para ser segundo do troféu italiano e terceiro do europeu”.
Com as contas a ficarem mais complicadas, antes de alinhar na segunda corrida, a sua equipa trocou o diferencial do carro e isso notou-se: “Arranquei da sétima posição, e na terceira volta já estava na frente. Ainda consegui quatro a cinco segundos de vantagem e foi só gerir até final. Fiz ainda a volta mais rápida da corrida e terminei a época com vitórias nos dois troféus”,
Em termos de balanço, apesar de ter ficado um pouco triste por não conseguir o principal objetivo: “Acho que foi uma boa época e ser segundo num troféu e terceiro noutro, acaba por ser bom, mas efetivamente podia ter sido melhor, ”concluiu Jorge Rodrigues.
por: Comunicado de Imprensa