Teve lugar hoje a última sessão de treinos livres da temporada 2012 do DTM no traçado alemão de Hockenheim. O Campeonato, dos mais competitivos do mundo de carros de turismo, disputa a última corrida este fim-de-semana, altura em que irá encontrar o Campeão de 2012. Filipe Albuquerque não está na luta pelo título, mas quer
Dos três candidatos ao título, Garry Paffett (Mercedes), Jamie Green (Mercedes) e Bruno Spengler (BMW), só este último ficou na frente de Albuquerque após o treino, já sem falar dos experientes e ex-pilotos de F1, David Coulthard e Ralf Schumacher que ficaram muito atrás do piloto português. A competitividade deste Campeonato é de tal ordem que é para já, imprevisível, avançar com um favorito ao cetro. Será por isso um fim-de-semana de competição a não perder.
Filipe estava contente por estar no grupo da frente, no entanto consciente que tem muito trabalho pela frente: “Vamos ter que trabalhar muito esta noite. Senti problemas de equilíbrio no carro ao longo de toda a sessão e temos de perceber porquê e corrigir isso. A sexta-feira é sempre um dia em que não conseguimos perceber exatamente o que é que cada um está a fazer. Mas parece-me que resolvido este problema estamos no bom caminho”, rematou o piloto português que terá ainda amanhã de manhã mais uma sessão de treinos antes de entrar em pista para a importante sessão de qualificação.
O treino cronometrado terá transmissão em direto na Sporttv 3 às 12.40h.
Resultados dos Treinos Livres:
1º Bruno Spengler – BMW com 1.34.971
2º Martin Tomczyk – BMW a 0.805
3º Mike Rockenfeller – Audi a 0.814
(…)
7º Filipe Albuquerque – Audi a 1.068
13º David Coulthard – Mercedes a 1.385
16º Gary Paffett – Mercedes a 1.678
17º Jamie Green – Mercedes a 1.696
22º Ralf Schumacher – Mercedes a 1.986