Ricardo Megre foi um dos seis pilotos portugueses que participaram no Racing Festival uma jornada que incluía entre outros uma das etapas da Fórmula Renault e que se disputou no mítico circuito belga de Spa Francorchamps.
Líder do Super Seven by Kia 2012, o piloto da Pneuvita/ Megre Motorsport cometeu a excepcional proeza de alcançar uma vitória absoluta na primeira corrida, onde enfrentou uma grelha com mais de seis dezenas de Caterham, quase todos oriundos do Reino Unido.
Ricardo Megre arrancou para a corrida na terceira posição da grelha em função do tempo obtido nos treinos cronometrados mas, no final da primeira volta, já ocupava a segunda posição. Há terceira volta passou para o comando e terminou a corrida com uma vantagem de 1,737s sobre o britânico Adrian Russel.
“Foi a corrida mais perigosa e difícil que disputei em toda a minha vida. Estava a chover e havia várias zonas de aquaplaning feitas em quarta a fundo. Cheguei a fazer um pião completo mas tive a felecidade de não sair de pista. Consegui distanciar-me dos meus mais directos adversários o que os impedia de entrarem no meu cone de ar no final das zonas onde eles eram mais rápidos” salienta Ricardo Megre que acrescenta:
“No dia seguinte a corrida foi disputada a seco e foi interrompida, com a entrada do pace car logo na primeira volta sendo a partida posterior sido lançada. O piloto com o Caterham nº 1 arrancou melhor mas fui atrás dele e consegui ultrapassá-lo. Comecei a ganhar vantagem mas o motor calou-se subitamente e terminou aí a minha segunda corrida. De qualquer forma o balanço é extremamente positivo e a vitória na primeira corrida vai ficar registada para sempre no meu álbum de memórias”.
por: Comunicado de Imprensa