Pedro Lamy foi o grande vencedor da categoria LM GTE AM das 6 Horas de Fuji que se disputaram este fim-de-semana no Japão. O piloto português esteve imparável na prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Resistência terminando a corrida com uma volta de avanço sobre os seus mais diretos adversários.
A aposta da Larbre Competition em convocar Pedro Lamy para a ajudar na luta pela conquista de mais este Título Mundial, acabou por ser certeira. Pedro Lamy dividiu os comandos do Corvette C6 ZR1 nº 50 com Patrick Bomhauser e Julien Canal que não tiveram concorrência à altura durante toda a prova, acabando por conquistar à tão desejada vitória e mantiveram a liderança do campeonato, restando apenas uma prova para o final do mesmo.
“Foi mais uma grande vitória para a equipa. Na parte inicial atacámos forte até chegar à liderança da corrida e depois foi necessário apenas muita concentração para nos mantermos na liderança. A equipa voltou a demonstrar grande profissionalismo e os meus companheiros de equipa estiveram em grande plano ao longo de todo o fim-de-semana. Estou bastante satisfeito com o resultado alcançado em Fuji e ansioso pela próxima prova”, referiu Pedro Lamy no final da prova japonesa.
A próxima prova do WEC disputa-se a 28 de Outubro em Xangai, na China.
por: Comunicado de Imprensa