A participação da GOODSENSE Racing Team na ronda de Jerez de la Frontera do Campeonato de España Iber GT/Endurance Trophy Iber GT não poderia ter sido mais aziaga e após danos no chassis provocados por uma saída de pista, a formação portuguesa viu-se obrigada a abdicar de participar no restante programa.
A estrutura lusa chegava ao circuito andaluz com justificadas esperanças, dado que na temporada passada vencera a classe GTS numa das corridas realizadas no traçado situado no sul de Espanha.
A competitividade do Lamborghini Gallardo LP600+, assistido pela Veloso Motorsport, ficou evidente desde o primeiro momento, permitindo que José Ramos, Miguel Campos e Patrick Cunha passassem pelas primeiras posições da tabela de tempos.
No entanto, na primeira sessão de treinos-livres, quando o piloto de Braga rodava ao volante do carro italiano, este fugiu ao seu controlo, embatendo nos rails de protecção. Os estragos não foram extensos no Lamborghini Gallardo, mas um dano no chassis acabou por impedir que a sua reparação pudesse ser feita em Jerez de la Frontera, o que impede que a GOODSENSE Racing Team possa tomar parte no restante programa.
Patrick Cunha estava, evidentemente, desapontado pelo desfecho da deslocação a Jerez de la Frontera, mas tem já em mente a próxima prova da temporada, a contar para o Campeonato de Portugal de Circuitos/Iberian Supercars Trophy, que terá lugar dentro de duas semanas em Jarama. “É muito frustrante, dado que penso que poderíamos ser muito competitivos e também porque esta era a última corrida do Miguel. Estava a rodar num bom ritmo, subi um pouco em demasia os correctores da última chicane e a traseira passou-se. Tentei recuperar o carro, mas entrei na relva e aí pouco havia a fazer. A pancada não foi muito forte, mas acabou por danificar o chassis e nada poderia ser feito para recuperá-lo aqui. Não era esta a forma com que gostaríamos de terminar o nosso fim-de-semana, mas por vezes as corridas são assim. Temos agora que olhar para a prova de Jarama, onde vamos discutir os títulos deste ano”, afirmou o piloto bracarense da GOODSENSE Racing Team.
Dentro de duas semanas a formação portuguesa disputará a derradeira ronda do Campeonato de Portugal de Circuitos/Iberian Supercars Trophy, que terá lugar no circuito situado nos arredores de Madrid, estando ainda imiscuída na luta pela conquista dos ceptros de 2012.
por: Albano Loureiro