Com a Serra de Sintra como pano de fundo, o Vodafone BP Ultimate Team assegurou ao final da tarde de hoje, no Autódromo do Estoril, o terceiro lugar na primeira corrida do fim-de-semana do Circuito ACDME2, pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos e para o Iberian Supercar Trophy. O resultado possível depois de terem sido relegados do comando da mesma, fruto de um toque de um adversário.
De manhã disputou-se a dupla sessão de treinos cronometrados com o piloto José Pedro Fontes aos comandos do Mercedes SLS AMG GT3, a ser o segundo mais rápido no primeiro ‘qualifying’, posição em que partiu para a corrida de hoje. Já Miguel Barbosa assegurou, na sua sessão, o terceiro melhor tempo para a grelha que define a ordem de saída para a corrida de amanhã.
Partindo do segundo lugar da grelha, José Pedro Fontes iniciou a corrida ao ataque e, ao final da primeira volta, já liderava, antecipando o que poderia vir a ser um bom resultado. Nas duas voltas seguintes os carros perseguidores iam alternando de posições até que, na terceira volta “sofri um toque que me fez ficar parado muito tempo e que me fez cair para último. A seguir fiz uma condução sempre de ‘faca nos dentes’ para recuperar o máximo de lugares e tempo possível. Cheguei ao quinto posto, posição em que terminei o meu turno. O terceiro lugar que o Miguel veio depois a conquistar acabou por ser a posição possível, numa corrida em que tínhamos tudo para vencer” concluiu o piloto.
Cumprindo o segundo turno, Miguel Barbosa entrou “ao ataque! Era a única coisa a fazer” referia com alguma relutância. “Foi uma corrida atribulada mas, ainda assim, acho que demos uma boa resposta ao azar inicial, ao conseguirmos subir ao pódio no final da mesma. Foi o resultado possível, num dia que, de repente, se tornou muito difícil”, concluiu.
Amanhã realiza-se a segunda corrida do programa ACDME2, com início marcado para as 13h35, em que a equipa com as cores da Vodafone e da BP Ultimate sairá da segunda linha da grelha.
por: Albano Loureiro