Filipe Albuquerque tem este fim-de-semana a penúltima jornada do DTM que vai decorrer num traçado especial para o piloto português, o circuito de Valência em Espanha. Especial porque foi lá, que em 2011, Filipe fez história no DTM ao ser o primeiro português a subir ao pódio num Campeonato tão exigente e competitivo.
O segundo lugar conquistado há um ano e a performance que tem demonstrado nas últimas provas dão uma motivação extra para continuar a lutar para atingir o seu objetivo de, até ao final da época, voltar aos pódios: “Não vou desistir. Sei que temos reunidas todas as condições para o fazer. Infelizmente não temos conseguido concretizar as boas exibições num resultado efetivo. O primeiro objetivo passar por voltar a fazer uma boa qualificação e ficar nos quatro melhores, pois esse é o caminho certo para ser bem sucedido na corrida”, começou por explicar.
A Audi fez testes de pré-temporada em Valência e isso poderia representar uma mais valia na afinação do Audi A5 DTM, no entanto, a pista foi recentemente asfaltada: “E isso pode mudar tudo. Habitualmente não é uma pista agressiva para o carro e onde nos damos bem, mas agora resta-nos perceber que impacto vai ter esta alteração. Independentemente disso, o importante é que tanto eu como a equipa estamos cientes do trabalho que temos de desenvolver para chegar onde queremos. Ser rápido é o ponto fulcral”, rematou Filipe.
A Sporttv vai uma vez mais transmitir o fim-de-semana de competição. No sábado às 12.40h em direto a qualificação na Sporttv 2 e no Domingo às 13h a corrida na Sporttv3.
por: Comunicado de Imprensa