Pedro Salvador faz o pleno no Campeonato de Portugal de Montanha, ganhando cinco provas em outras tantas disputadas.
Cinco vitórias em cinco provas disputadas é o resultado do piloto apoiado pelos cafés Meltino e pela SEUR, Entregas Urgentes e Transportes na presente época, após ter sido disputada a Rampa do Caramulo, mas desta vez a vitória foi suada.
O melhor tempo foi conseguido ontem, na segunda subida de prova, tendo Pedro Salvador atingido a marca de 1.19.9 segundos, a melhor marca do fim-de-semana no plano inclinado do Caramulo. Apesar de tudo, nota-se que a concorrência está cada vez mais forte e os tempos aproximam-se.
Trinta e três centésimos de segundo foi a vantagem amealhada durante o fim de semana, pois recorde-se que no Campeonato de Montanha, as classificações são obtidas pela soma dos dois melhores tempos, em três subidas de prova.
“Hoje foi a confirmação do trabalho realizado durante nos últimos dias”, comentava Pedro Salvador logo após terminar a terceira e última subida de prova. “Apesar dos adversários estarem a rodar cada vez mais próximos, consegui dar um passo muito importante no sentido de conquistar o campeonato e se na próxima jornada voltar a vencer, serei já virtualmente Campeão.”
O piloto do Juno aposta assim na próxima participação, pois “vamos para a próxima prova com o objectivo de arrumar o Campeonato. Quanto a balanço deste fim-de-semana, dificilmente poderia ser mais positivo, pois estou com o pleno de vitórias nesta época.” Rematou Pedro Salvador o líder destacado do Campeonato de Portugal de Montanha.
por: Comunicado de Imprensa