A Prolama Competição estará á partida da Baja Oleiros-Proença com três duplas, que já demonstraram durante o Campeonato 2012 argumentos suficientes para estarem incluídos no lote dos favoritos, da prova que a Escuderia Castelo Branco vai colocar nas pistas empoeiradas da Beira Baixa nos próximos dia 1 e 2 de Setembro.
Rui Sousa/Carlos Silva, vão utilizar uma vez mais a ISUZU D-Max Proto, capaz de ombrear com os melhores conjuntos nacionais, alimentando assim legítima aspiração a entrar no lote de pilotos que vão discutir a vitória, da mesma forma que o fizeram no ano transacto, conforme referiu Rui Sousa…”vencemos esta prova em 2011 e estamos naturalmente motivados para voltar a lutar por um lugar de destaque. O Resultado de Reguengos demonstrou que a nossa ISUZU D-Max tem condições para entrar na luta pela vitória, e com as características desta prova podemos estabelecer um nível muito competitivo. A equipa trabalhou especificamente para esta corrida, e por isso vamos atacar desde o inicio para que o resultado final possa corresponder às nossas espectativas…”.
João Cardoso/Luis Marques, com a Nissan Navara T2 estão a fazer um Nacional de grande nível, se considerarmos que o piloto disputa esta competição pela primeira vez. No entanto este factor não tem impedido o piloto de ter terminado todas as provas até agora disputadas no pódio, ocupando o 2º lugar na categoria T2 e mesmo o 5º posto do campeonato absoluto; …”temos trabalhado para alcançar bons resultados, e vamos a Oleiros para discutir a vitória na categoria T2. Acreditamos na evolução que o carro tem registado, e agora temos que arriscar um pouco mais para ter aspirações ao titulo…” concluiu João Cardoso, antes de testar as ultimas alterações que a Prolama desenvolveu na Navara do piloto de Leiria.
Por fim, Edgar Condenso/Nuno Silva aos comandos da ISUZU D-Max T2 do Team Consilcar, vão a Oleiro vingar os azares sofridos nas provas anteriores. Edgar Condenso realizou em Fafe uma corrida de grande determinação, disputando toda a prova com apenas tracção traseira e pretende agora lutar pela vitória que está claramente ao seu alcance…”esta pode ser a prova que necessitamos para virar os acontecimentos. Temos demonstrado rapidez suficiente para aspirar a um lugar cimeiro no campeonato, mas a sorte não nos tem ajudado, por isso vamos apostar forte nesta prova para finalmente subir ao lugar mais alto do pódio …” concluiu Edgar Condenso.
A Baja TT Oleiros – Proença, realiza-se no Sábado dia 01/09 com um Prólogo durante a tarde (16.00H), e tem agendado o seu prato forte para Domingo dia 02/09 a partir das 07.00H, com uma dupla passagem por um sector selectivo de 140 quilómetros, na região de Oleiros e Proença-a-Nova.