A Toyota Motor Corporation (TMC) ultrapassou em Junho 2012 o valor acumulado dos 200 milhões de veículos produzidos
Este marco demorou 76 anos e 11 meses a ser atingido, tendo iniciado com a produção do modelo G1 em Agosto de 1935 na Toyoda Automatic Loom Works, Ltd.’s1, no departamento automóvel, tendo mais tarde sido desmembrada e criada a TMC. No final de Junho, a produção acumulada no Japão alcançou as 145.21 milhões de veículos enquanto a produção nas outras regiões atingiu os 55.12 milhões de veículos.
Desde 1992 que a produção de veículos nas fábricas da Toyota na Europa, incluindo as instalações em Portugal, Republica Checa, França, Rússia, Turquia e Reino Unido atingiu a marca das 7.44 milhões de unidades no final de 2011.
Assinando este feito, o presidente da TMC, Akio Toyoda, afirmou: “Desejo expressar o meu sincero apreço a todos os nossos clientes em todo o mundo, os quais tornaram possível atingir este marco memorável. Também tenho o mais profundo respeito e gratidão por todos os colaboradores envolvidos no desenvolvimento, pesquisa, produção e comercialização dos nossos automóveis, nomeadamente os importadores Toyota e Lexus que nos têm acompanhado ao longo destes anos todos. Estamos determinados em fazer ainda melhores automóveis, proporcionando a todos os nossos clientes o melhor produto possível. Este é o objetivo comum dos 300.000 colaboradores Toyota em todo o mundo.”.
O carro mais produzido de toda a gama Toyota é o Corolla, o qual já conta com 11 gerações. Em valor acumulado, a produção do Corolla atingiu 39.08 milhões de unidades no final de Junho.
por: Comunicado de Imprensa