Depois do destaque dado ao lançamento do Kangoo Z.E., no início do ano, o Renault Kangoo ganha novo protagonismo, com a comercialização de duas novas motorizações: Energy dCi 90 e Energy dCi 75.
Com estes novos motores, disponíveis nas versões de Passageiros e Comercial Ligeiro, o Renault Kangoo obtém um novo recorde de consumos, com 4,4 l/100 km (e emissões de 115 g CO2/km). Ou seja, torna-se o modelo mais económico do segmento!
Os intervalos de manutenção são também alterados, passando a efectuar-se apenas aos 40 000 km ou 2 anos o que é, também, o melhor desempenho do seu segmento. Alterações que permitem uma diminuição de, cerca de 14%, nos custos de utilização.
O Kangoo é o primeiro modelo da gama Renault a dispor dos novos motores Energy dCi 90 e Energy dCi 75. A família Energy é a mais recente gama de motores diesel da Renault, que explora a excelência da tecnologia dos motores da Fórmula 1, colocando-a ao serviço dos motores de grande série.
Estes novos motores estão já disponíveis em Portugal a partir de 21.450€ para o modelo de Passageiros e de 17.480€ para o Comercial Ligeiro.
Em paralelo com a introdução destas motorizações mais económicas, a gama do Kangoo é reforçada com a introdução de novos equipamentos. Ou seja, mais conforto e economia para a vida dos profissionais e particulares.
As versões equipadas com estes novos motores beneficiam, tal como toda a gama Renault, da garantia integral de 5 anos ou 150.000 km.
por: Albano Loureiro