Depois das primeiras cinco jornadas do DTM, o Campeonato parte agora para uma prova única a 14 e 15 de Julho, muito ao estilo do que estamos habituados a ver no Race Of Champions onde Filipe Albuquerque se sagrou Campeão em 2010 e a que dão o nome de ‘Show Event’. O Estádio Olímpico de Munique recebe, pelo segundo ano consecutivo, este evento que não conta para as contas do Campeonato mas que nenhum dos pilotos vai querer perder. Audi, BMW e Mercedes vão confrontar-se entre si tendo como objetivo principal proporcionar aos fãs da modalidade muita emoção numa prova onde está em causa a vitória por construtor e piloto.
O ano passado estiveram em Munique mais de 54.000 adeptos. Este ano foram feitos melhoramentos na pista que vão permitir aos pilotos rodar ainda mais nos limites e proporcionar mais suspense para o publico nas bancadas. Filipe Albuquerque depois da vitória na Race of Champions em 2010 onde bateu os Campeões do Mundo de F1 e Ralis, Sebastian Vettel e Sebastien Loeb está entusiasmado por voltar a estar à partida de um evento que é feito exclusivamente para proporcionar um bom espetáculo.
“Apesar de todos sabermos que é uma prova que não conta para o Campeonato, certo é, que não há nenhum piloto que não a queira vencer. Quero dar um bom espetáculo para o público. O traçado sofreu alterações face ao ano passado e estou muito expectante para entrar em pista. No entanto também sei que não vale a pena correr demasiados riscos, pois não se justifica danificar o carro quando ainda temos muito Campeonato pela frente”, referiu Filipe Albuquerque.
O evento poderá ser acompanhado em direto na Sporttv. No Sábado, dia 14 às 16h na Sporttv2 e no Domingo, dia 15 às 11.30h na Sporttv 3.
por: Comunicado de Imprensa