Em Silverstone Melker termina em 4º e 6º lugares
A Ocean Racing Technology esteve este fim-de-semana em plano de evidência na GP2 Series em Silverstone. Apesar das condições atmosféricas adversas a equipa portuguesa e o seu piloto Nigel Melker conseguiram terminar a primeira corrida à beira do pódio e a segunda no sexto lugar.
Victor Guerin o representante brasileiro da equipa nacional continua o seu processo de evolução na categoria. Nunca tinha corrido no traçado de Silverstone e fê-lo logo em condições atípicas. A primeira corrida correu bem no início mas perto do final, e depois de várias intervenções do ‘safety-car’, viria a cair para o 18º lugar final. Na segunda prova entrou em ‘aqua planning’ na volta de formação e não chegou a arrancar para a corrida.
A satisfação pela boa performance de Melker era generalizada no seio da equipa portuguesa: “Estou muito contente por estes resultados. Foram duas corridas muito difíceis e muito disputadas. Era um resultado que perseguia há bastante tempo. Estamos todos de Parabéns e espero manter este ritmo daqui em diante em todas as provas”, rematou Nigel Melker.
Victor Guerin apesar de tudo estava satisfeito: “Estrear-me neste circuito com tanta chuva não foi a mais fácil das tarefas mas até que correu bem. Claro que gostava de ter tido oportunidade de fazer a segunda corrida. Mas acredito que mais tarde ou mais cedo o meu trabalho vai dar frutos”, disse.
Tiago Monteiro e José Guedes congratularam o trabalho da sua equipa num fim-de-semana particularmente complicado: “É uma motivação extra para toda a estrutura. O Nigel esteve bastante bem e merece estes resultados. Vamos continuar o nosso trabalho que acreditamos está no bom caminho para voltar a repetir as boas prestações nas próximas corridas”, remataram os responsáveis da Ocean que acompanharam de perto o desempenho da sua equipa.
A próxima jornada da GP2 tem lugar em Hockeheim a 21 e 22 de Julho.