A dupla de pilotos do Vodafone BP Ultimate Team, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa, consegui esta tarde no Autódromo Internacional do Algarve uma grande vitória na primeira corrida deste fim-de-semana, liderando desde a primeira curva até à bandeirada de xadrez.
Partindo do segundo lugar da grelha de partida, José Pedro Fontes imprimiu logo no arranque um ritmo forte, que lhe permitiu assumir a liderança na primeira curva, posição que manteve até à troca de pilotos, resistindo sempre aos ataques do seu adversário mais próximo. Cumprindo o segundo turno, Miguel Barbosa aos comandos do Mercedes SLS GT3, conseguiu manter a sua equipa na liderança, gerindo a distancia para o segundo classificado até final. O Vodafone BP Ultimate Team obteve assim uma excelente vitória no fim-de-semana.
Para José Pedro Fontes este resultado “foi um justo prémio para todos nós pilotos, equipa e patrocinadores e não podíamos estar mais contentes. Temos estado sempre em condições de vencer esta época mas tal não tem acontecido pelas mais diversas adversidades, pelo que esta é uma vitória inteiramente merecida e justa.” No que respeita à corrida propriamente dita, o piloto portuense acrescentou: “no arranque consegui passar para a frente logo na primeira curva e consegui ganhar alguma vantagem nas primeiras voltas. Depois tive de gerir o andamento contra um Ferrari GT2 mais leve e como tal com menos desgaste de pneus do que nós, levando o carro até à troca de pilotos no primeiro lugar. O Miguel acabou por fazer muito bem o seu trabalho, saiu em primeiro da boxe e levou o Mercedes SLS GT3 até à vitória final.”
Cumprindo o segundo turno, Miguel Barbosa revelava-se também “muito satisfeito por esta vitória justíssima, numa corrida muito dura, sobre pressão quase até final. Este resultado é a recompensa pelo trabalho que fizemos não só aqui mas ao longo desta época. Temos sido sempre muito competitivos e os resultados dos treinos de ontem, primeiro e segundo lugar, atestam bem esse facto. Gostava de enaltecer toda a nossa equipa e patrocinadores, que são também eles responsáveis por esta vitória que queremos repetir amanhã.”
por: Albano Loureiro