Rodolfo Ávila regressa este fim-de-semana ao Circuito Internacional de Ordos, um circuito de boas memórias para o piloto português de Macau que aqui celebrou, o ano passado, a sua primeira vitória com o Team Jebsen.
Actualmente na quarta posição na corrida pelo título da Taça Porsche Carrera Ásia de 2012, o Team Jebsen procura subir na classificação geral numa pista que tem vindo a ganhar a reputação de punir severamente todos aqueles que cometem o mínimo erro.
Quando a competição fez a sua estreia na época transacta, Ávila rapidamente se adaptou ao apertado e sinuoso circuito da Mongólia Interior, onde a aderência do asfalto pode esvaecer em segundos devido às imprevisíveis tempestades de areia.
Aos 25 anos, Ávila tem mostrado uma grande maturidade e tem uma especial afeição pelo circuito de 3,751 quilómetros. Em 2011, o piloto que enverga as cores da RAEM foi Segundo na primeira corrida, para triunfar na segunda manga.
“Ordos é uma pista incrível que requere uma absoluta dedicação física e mental. Qualquer desconcentração pode sair cara. A condições do asfalto mudam de volta para volta, devido à areia e ao pó, portanto é sempre difícil encontrar as afinações perfeitas. O ano passado encontramos uma afinação soberba que me permitiu usar o carro no seu limite nas mais variadas condições”, explica o piloto patrocinado pelo Team Jebsen e Asia Creative Group.
O vice-campeão de 2011 sabe que este ano a concorrência está mais forte, mas este factor não o impede de ambicionar um resultado de vulto no domingo: “Repetir a vitória em Ordos será um importante empurrão na nossa campanha pelo campeonato. Nós temos sido rápidos toda a época e estamos a postos para vencer outra vez. Nós conseguimos dois pódios em quatro possíveis, portanto agora é altura para uma vitória.”
Depois dos dois treinos-livres de Sexta-feira, a qualificação da Taça Porsche Carrera Ásia está agendada para sábado, dia 7 de Julho As duas corridas disputam-se no domingo, 8 de Julho.
por: Comunicado de Imprensa