Decorreu hoje no Motorland em Aragon, a corrida de 2h10 que compunha a terceira ronda do Campeonato IBER GT. A equipa Rodrive viu-se, numa altura em liderava a prova, obrigada a abandonar – corria-se a sétima volta. A nova caixa de velocidades que a equipa de mecânicos trocou ontem ao fim do dia partiu, impossibilitando a tripla de pilotos de lutar pela vitória.
Por ter sido o mais rápido na qualificação, cabia a Matheus Stumpf fazer o primeiro turno. O piloto não se fez rogado, e largando da nona posição, subiu logo na primeira volta ao terceiro posto, para duas voltas depois assumir a liderança. Quando rodava na frente e ganhava vantagem para os perseguidores a caixa de velocidades do Ford GT GT3 cedeu. A equipa ainda entrou na boxe, mas nada havia a fazer.
“Tínhamos dado boas indicação ontem, e, hoje a corrida até começou bem, com um excelente trabalho do Matheus que à terceira volta liderava, depois de partir de nono. Infelizmente, a caixa de velocidades não nos deixou continuar quando se perspectivava um bom resultado para a Rodrive”, referiu Rui Lapa, para acrescentar de seguida que “Foi mesma pena o sucedido, perdemos a corrida mas a equipa esteve muito bem. Trabalharam ontem de um modo espectacular para trocar a caixa e hoje estava tudo no ponto para a corrida. Tínhamos uma boa estratégia delineada, mas até as peças novas cedem e uma caixa de velocidades nova deitou tudo por terra. Ainda assim penso que tirámos alguns bons ensinamentos aqui.”
Agora o IBER GT faz as suas ferias de Verão regressando a 15 e 16 de Setembro em Valência.
por: Comunicado de Imprensa