A visita do Troféu Abarth 500 – Itália e Europa ao circuito de Mugello em Itália ditou mais uma vitória para Jorge Rodrigues que levou a melhor na segunda corrida da competição transalpina.
Não começou como desejado esta jornada pois nos treinos cronometrados o piloto de Braga apenas conseguiu o terceiro e quarto tempo nas duas sessões: “Tive muitos problemas de embraiagem e como as qualificações são seguidas, foi um pouco pior na segunda com o carro a perder muita velocidade em virtude do problema”, explicou no final, antes da sua equipa trocar o componente mecânico para as duas corridas de domingo.
Partindo da segunda linha da grelha na primeira prova, Jorge Rodrigues sabia que podia lutar pelo triunfo e foi isso que sucedeu: “Com três voltas cumpridas já estava na frente. Logo a seguir um adversário tentou passar-me por fora numa curva, atravessou-se à minha frente e não consegui evitar tocar-lhe. Logo a seguir fui penalizado com um «drive through» que não compreendi e discordei em completo, mas terminei a corrida em quarto da competição italiana e terceiro da europeia”.
Para a segunda corrida, voltou a arrancar da segunda linha da grelha e de novo chegou rapidamente ao comando da competição italiana: “Sim, consegui de novo um andamento muito forte e foi pena só não ter vencido a corrida em termos gerais. Fui segundo no Troféu Europeu, mas venci o Italiano, o que deu para segurar a posição de líder depois da vitória na corrida anterior”, concluiu Jorge Rodrigues.
por: Comunicado de Imprensa