Para reforçar a diferenciação de estilos entre a gama C e a linha DS, a CITROËN decidiu criar, no seio da Direcção de Estilo, uma nova entidade dedicada em exclusivo à linha DS.
Sob a direcção de Thierry Metroz, ela terá como missão desenvolver o carácter único da linha DS e reforçar a sua complementaridade com a gama principal da CITROËN.
O estilo da gama C ficará sob a responsabilidade de Alexandre Malval, anterior responsável de estilo para os CITROËN DS5 e C5.
« Para acompanhar a subida em gama e a internacionalização da CITROËN, nomeadamente na China, é importante reforçar esta diferenciação de estilos entre a gama C e a Linha DS no seus espaços respectivos » explica Frédéric Banzet, Director Geral da Marca CITROËN.
Thierry METROZ (47 anos) é diplomado pela ENSAAMA. Entrou na Renault em 1985, tornou-se Director de Design da Renault Barcelona (Espanha) em 1999 e colocou de pé o primeiro centro de design da Renault fora de França. Em 2002, é nomeado Director de Pesquisa e Inovação e depois, em 2005, Director de Design Exterior da Renault para as marcas Renault e Dacia. Em 2010 integra os quadros da CITROËN como Director de Estilo da Marca, assumindo agora, a 1 de Junho de 2012, a Direcção de Estilo da Linha DS.
Alexandre MALVAL (42 anos) é diplomado pela ENSAAMA e Royal College of Arts de Londres. Após seis anos na Renault como designer de exteriores e depois no centro de design europeu da Volkswagen, integra-se no estilo CITROËN em 2001. Coube a si a responsabilidade pelo design do C-Airdream « concept » e do CITROËN C4 coupé, assumindo depois o estilo do C5 ou ainda do
DS5, tornando-se em 2009 responsável da gama Peugeot. A 1 de Junho de 2012, irá assumir a pasta de responsável de estilo da CITROËN, para a gama C.