Filipe Albuquerque parte hoje para a Alemanha onde vai disputar já este fim-de-semana, de 4 a 6 de Maio, a segunda jornada do DTM que tem lugar no circuito de Lausitzring. Pista que viu em 2011 o piloto português assegurar os primeiros pontos naquele Campeonato que é considerado um dos mais competitivos do mundo e onde militam alguns dos melhores pilotos da actualidade, muitos deles, ex-pilotos de F1.
Filipe Albuquerque mostrou, no fim-de-semana passado na estreia do Audi A5 DTM em Hockenheim, que será um dos pilotos a ter em conta na luta pelos lugares da frente. Apesar da Mercedes ter mostrado alguma superioridade face aos Audi e BMW na corrida, o certo é que toda a estrutura da marca de Ingolstadt sabe o caminho que terá de seguir para vencer corridas.
O piloto português que somou os seus primeiros pontos o ano passado neste circuito e que voltou a pontuar este época na primeira prova do Campeonato, tem como meta para esta jornada melhorar o 10º lugar de Hockenheim: “O nosso andamento ficou bem patente quer nos treinos quer na corrida. O problema que tivemos na qualificação já foi encontrado e solucionado, o que me deixa ainda mais confiante. Gosto do traçado e acredito que vamos voltar a estar competitivos. Continuamos o processo de evolução do Audi A5 que sabemos tem ainda muito margem de manobra. O meu foco passa por voltar a terminar a corrida nos 10 primeiros mas quanto mais à frente melhor”, concluiu.
Todo o programa do fim-de-semana, de Sexta a Sábado, pode ser acompanhado através do ‘live timing’ do site do DTM. A Sporttv volta a não transmitir em directo a corrida mas apenas em diferido às 16h na Sporttv 3.
por: Comunicado de Imprensa