…por dois centésimos de segundo!
Petter Solberg venceu a primeira edição do WRC Fafe Rally Sprint realizado no magnífico cenário do troço da Lameirinha e que fez acorrer aos seis quilómetros de percurso milhares e milhares de espetadores que emprestaram uma moldura humana única, transmitindo todo esse entusiasmo aos pilotos presentes.
Aliás, a Ford dominou por completo o evento, com os seus pilotos a serem os mais rápidos nas três mangas: na final, a luta foi épica, e o piloto norueguês acabou por se impor pela incrível margem de dois centésimos de segundo, o que diz bem da igualdade de andamentos na face decisiva da competição.
“É fabuloso voltar a esta verdadeira terra de ralis e ganhar perante uma multidão que nunca nos deixou de incitar. Um grande espetáculo e agora só era bom que isto se mantivesse para o rali”, afirmou um super feliz Petter Solberg, muito efusivo na hora de festejar o triunfo que, segundo o próprio, “foi a vitória de uma equipa”.
Sebastien Loeb esteve algo discreto na primeira manga, mas na final acabou por atacar e por momentos ainda se chegou a pensar que teria sido o vencedor, mas uma análise dos tempos acabou por ditar o segundo lugar por essa diferença ínfima.
O pódio multimarca acabou por ser fechado pelo Mini de Dani Sordo, com o espanhol a ter uma atuação muito eficaz aos comandos do seu John Cooper Works, ficando a 2,372s de Solberg.
Nasser Al Atthiya conseguiu o quarto posto final, à frente de Ott Tanak e de Armindo Araújo. Para o piloto português, “as três mangas correram-me muito bem, sem cometer qualquer exagero e com uma boa progressão de tempos, deixando as melhores perspetivas para o rali. E é sempre gratificante correr perante esta multidão de adeptos.”
Saliência ainda para a vitória de Fernando Peres na categoria de Clássicos, num evento que constituiu um tremendo sucesso popular e desportivo.
por: Comunicado de Imprensa