Aumenta na autonomia em modo elétrico e reduz no consumo
Os valores finais da homologação do Toyota Prius Plug-in confirmam o reforço das credenciais ambientais, daquele que vai ser o Prius mais evoluído de sempre.
O Híbrido Elétrico Prius Plug-in pode ser conduzido ao longo de 25 quilómetros no modo 100% elétrico, correspondendo ao padrão de mobilidade na maior parte dos percursos pendulares realizados em ambiente urbano. Consequentemente corresponde a zero emissões e zero consumo de combustível. Com apenas 90 minutos de carga a partir de uma tomada elétrica convencional, o Prius Plug-in volta a recuperar a autonomia do modo elétrico.
O consumo de combustível no ciclo combinado é de apenas 2,1 l/100km com emissões recorde de 49 g/km.
No momento em que a energia da bateria se esgota (EV), o Prius Plug-in muda para o modo altamente eficiente de funcionamento de puro híbrido (HV), disponibilizando níveis de emissões e consumo líderes na classe, com apenas 85 g/km e apenas 3,7 l/100km. As credenciais ambientais permitem ao híbrido elétrico Prius Plug-in a autonomia de mais de 1200 quilómetros.
Completando as características apresentadas e graças ao sistema compacto e eficiente, o sistema híbrido Toyota permite sentar confortavelmente 5 adultos e manter uma bagageira ampla de 443 litros de capacidade.
por: Comunicado de Imprensa