Não? Então é porque não tem uma conta bancária com pelo menos 30 milhões de euros à mão, que é como quem diz, disponíveis a qualquer momento, para o que der e vier. Naturalmente que não é esse o preço estimado para o carro que exibe este interior, até porque nem sequer está à venda.
É apenas um protótipo, o EXP 9 F, que a Bentley apresentou na manhã da passada terça-feira em Genebra e a quantia que indicamos corresponde ao que as grandes de grande luxo consideram ser o mínimo para considerarem um cliente potencial. Este protótipo, que representa o primeiro SUV de grande luxo, é tão refinado que quase remete a referência dos últimos 40 anos para o segmento dos modelos “populares”. Se a administração do grupo Volkswagen, proprietária da Bentley, aprovar o projecto, o EXP 9 F poderá estar no mercado dentro de três anos. E então, quem terá coragem de ir para as caçadas conduzindo um Bentley pelos caminhos poeirentos ou lamacentos? Quem puder, claro!…
As “cestas” de piquenique fazem parte do equipamento de série, integradas nas partes laterais da enorme bagageira, cuja tampa inferior serve, aliás, como mesa de apoio para que quando a meio do percurso chegar a sede ou a fome, seja só servir…
por: Alexandre Correia