O Peugeot 508 é o vencedor do Carro do Ano/Troféu Essilor Volante de Cristal 2012. O concurso, que é o mais antigo e prestigiado do género em Portugal, visa distinguir o melhor automóvel comercializado no nosso País e é atribuído por um conjunto de 18 jurados, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social.
Esta distinção foi atribuída hoje numa cerimónia presidida por Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, proprietária do AutoSport e Volante que organizam o troféu, que conta ainda na comissão organizadora com a presença da Associação Automóvel de Portugal (ACAP) e do Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).
Para a Peugeot Portugal, a obtenção deste prémio representa o reconhecimento da qualidade superior do 508 que, desde a sua comercialização, tem gozado de uma grande aceitação no mercado português, quer entre clientes particulares, quer entre as empresas.
Para obter o tão desejado título de Carro do Ano de 2012, o Peugeot 508 superiorizou-se aos restantes 21 modelos candidatos, numa análise apurada de 32 items, que vão desde a estética, a qualidade de construção, o comportamento e a segurança, as performances e o conforto, até à ecologia/ambiente, consumos e preços, entre outros.
Lançado em Março de 2011 no mercado português, o 508 assumiu-se como porta-estandarte da imagem de qualidade da Marca e tem reafirmado as ambições da Peugeot num dos seus territórios históricos, o dos grandes estradistas.
O 508, berlina e SW, propõe, pelo seu estilo elegante e intemporal, pela eficácia ambiental da sua vasta oferta de motorizações, pelas tecnologias de nova geração, pelo seu prazer de vida a bordo e, naturalmente pela experiência de condução, uma oferta moderna, no centro das aspirações de uma clientela exigente, dinâmica e responsável.
Além do mais importante galardão atribuído ao 508, o 3008 HYbrid4, o primeiro automóvel full híbrido diesel do mundo, ganhou o Troféu de 2012 na categoria “Volante Verde/Carro ecológico do Ano”. Um reconhecimento importante para um automóvel pioneiro e revolucionário, que estreou a tecnologia híbrida diesel.
Segundo Pablo Puey, Administrador da Peugeot Portugal, “Estamos muito orgulhosos com a eleição do 508 como Carro do Ano em Portugal, pois este prémio distingue um modelo que mostra bem a subida em gama da Peugeot e que está na vanguarda da inovação tecnológica, do estilo e do respeito pelo meio ambiente. A consagração do 3008 HYbrid4 confirma também a liderança histórica da Peugeot e o carácter pioneiro desta marca, ao apresentar a tecnologia full hybrid diesel, que muito brevemente estará também na gama 508. Estamos, por isso, duplamente satisfeitos.”
por: Comunicado de Imprensa